Notícias da diocese › 16/02/2022

Encontro de Formação Diocesana no dia 20/03 será uma das atividades planejadas pela Pascom em 2022

Na noite de terça-feira, 15/02, os membros da Coordenação Diocesana da Pascom da Diocese de Osório estiveram reunidos de forma on-line para a primeira reunião de 2022, com a presença do referencial, bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl.

Na pauta foi tratado sobre calendário de atividades, com os compromissos diocesanos, regionais e nacional. Também foi atualizado entre os participantes o andamento do processo de revisão dos projetos da Pascom no Plano Diocesano de Pastoral, que tem ocorrido com a participação dos coordenadores paroquiais nas quartas-feiras.

Além disso, dentre as atividades prevista para 2022, a coordenação iniciou a organização do Encontro de Formação Diocesana que ocorrerá no dia 20/03, domingo, em local a ser definido e divulgado em breve. Para o encontro de formação, o assessor será o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, mediando o tema “Esperançar: a missão do agente da Pastoral da Comunicação. O evento é voltado para todos os agentes da Pascom da Diocese e pessoas interessadas no tema.

Marcus Tullius é o coordenador nacional da Pascom

Na ocasião também foi renovada a Coordenação Diocesana, mantendo o grupo por mais dois anos, com a integração de novo membro, o agente da Pascom de Torres, Rodrigo Barbosa Silveira. Além do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, a coordenação diocesana é composta pela assessora de comunicação da Diocese, Melissa Maciel, e pelos agentes da Pastoral da Comunicação: Raquel Cristina Proença (Xangri-Lá), Tiago Magnus Borges (Três Cachoeiras), Isaldo Júnior (Maquiné).