Notícias da diocese › 12/12/2017

Reunião Ampliada reúne lideranças em preparação a 41ª Romaria da Terra do RS em Mampituba

A 4ª Reunião Ampliada ocorrida na última segunda-feira, 11 de dezembro, na comunidade que acolhe a 41ª Romaria da Terra do RS, Rio de Dentro, município de Mampituba, encerrou uma das fases de organização do evento, validar por meio de um grupo de maior representatividade todas as frentes de trabalho programadas.

Com a presença de representantes de várias paróquias da Diocese de Osório, da Comissão Pastoral da Terra, do bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl, as equipes de serviços apresentaram com riqueza de detalhes todo o planejamento que estão realizando para receber nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2018 – Acampamento da Juventude e, no dia 13 de fevereiro de 2018 – Romaria da Terra do RS, cerca de 12 mil romeiros.

O espírito na ampliada foi de muita expectativa, de acolhida, de alguém que se prepara para receber irmãos vindos de vários lugares, unidos pelo mesmo propósito.

Agora é hora de reunir as comunidades e grupos para, por meio da Cartilha da 41ª Romaria da Terra do RS, celebrar e vivenciar a Romaria desde já, em cada Diocese do RS e do Sul-Catarinense.

Organize a sua caravana e venha para Mampituba!

13º Acampamento da Juventude, em 11 e 12 de fevereiro de 2018.
41° Romaria da Terra do RS, em 13 de fevereiro de 2018.