Notícias da diocese › 25/11/2019

Encontro de Comunicação do Regional Sul 3 contou com representação da Diocese de Osório

Neste sábado, 23, a Diocese de Osório esteve representada no Encontro Regional de Comunicação promovido pelo Regional Sul 3 da CNBB, em Cruz Alta.

A assessora de comunicação da Diocese de Osório, Melissa Maciel, e radialista na Rádio Maristela, conduziu um bate-papo sobre a “Evangelização por meio do Rádio”.

Representando o Conselho Diocesano da Pastoral da Comunicação – Pascom, Raquel Proença, integrante da Pascom da Paróquia São Pedro de Xangri-Lá, também participou do encontro.

Com o tema, “Somos membros uns dos outros: das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, com o jornalista e consultor em comunicação, Moisés Sbardelotto, a partir da Carta do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019, agentes da Pascom de várias regiões do RS refletiram sobre a Igreja como rede comunitária, contribuindo para a transformação das “redes da vida” em comunidades que são “fermento e luz” para uma sociedade mais justa e fraterna.

Outras oficinas foram realizadas contando com a contribuição de comunicadores atuantes nas dioceses e arquidioceses sobre os temas: fotografia, criatividade e design.

O evento teve encerramento com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo referencial da Pascom, dom Carlos Romulo, bispo de Montenegro, e dom Adelar Baruffi, bispo de Cruz Alta.

A próxima edição do Encontro de Comunicação do Regional Sul 3 será sediado na Diocese de Montenegro em novembro de 2020.

Fotos: Pascom de Cruz Alta