Notícias da diocese › 04/07/2019

Diocese de Osório terá representação no 11º Muticom em Goiânia

A Arquidiocese de Goiânia sediará, em 2019, a 11ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O evento ocorrerá de 18 a 21 de julho, e pretende reunir comunicadores de todo país para refletir sobre “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”.

Da Diocese de Osório estará participando a assessora de comunicação da Diocese, a jornalista Melissa Maciel, que fará parte da delegação de comunicadores de outras dioceses e arquidioceses do RS.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vem promovendo, desde 1998, os chamados Mutirões Brasileiros de Comunicação. O que caracteriza os Mutirões, diferenciando-os dos Congressos, é seu objetivo específico, voltado a refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea, no campo da Comunicação.

O Muticom é voltado a alcançar três grandes objetivos de interesse para a sociedade:

1º) Refletir sobre as políticas e as práticas da comunicação do país, no contexto da luta que se movia contra todo tipo de repressão política;

2º) Prestar um serviço às lideranças populares e aos educadores no campo específico da formação de referencias metodológicos para se consolidar programas de educação para a comunicação em todo o Brasil;

3º) Contribuir com as comunidades cristãs no sentido de promover a nascente pastoral da comunicação no país.

Confira o vídeo-convite do Muticom 2019:

Fonte: Muticom2019