Notícias da diocese › 10/10/2018

Encontrão dos Grupos de Famílias acontecerá em Capivari do Sul em novembro

As famílias que, ao longo do ano, se reuniram para rezar nas casas, nas diversas comunidades da Diocese de Osório, participarão do Encontrão Diocesano dos Grupos de Famílias no dia 10 de novembro, sábado, no Parque de Eventos em Capivari do Sul, paróquia São José, com início previsto para às 8h30min.

O Encontro é aberto a todas às lideranças da Diocese, marcando assim a grande ação evangelizadora: a Igreja nas casas! Esta é a mística que anima os Grupos de Famílias na Diocese de Osório. A espiritualidade missionária é vivida na visita às casas e Leitura Orante da Palavra de Deus.

Uma programação especial é preparada para esse dia, oração bíblica, partilha da vida de fé, e de alimentos, com o intuito de fortalecer e visibilizar a caridade cristã. Assim, o tema que guiou os grupos em 2018 e que conduzirá o Encontrão é: Comunidade, Casa da Caridade, uma dimensão essencial da nossa fé cristã, aprofundada no mandamento de Jesus que ecoa da conclusão da parábola do Samaritano: “ide e fazei o mesmo!” (Lc 10, 37).

Cada um de nós, em nossas comunidades, somos chamados a neste dia celebrar a Missão. Em acordo com o texto de apresentação do livreto 2018 que diz: “por meio dos Grupos de Famílias há uma grande esperança de renovação de nossas comunidades. O ardor missionário é a chave para uma Igreja em saída”. Assim, na alegria e na missão, queremos juntos caminhar.

Orientações para a participação

1. O almoço será uma grande partilha. Leve seu alimento em material descartável para entregar na chegada à equipe de acolhida.
  2. Cada paróquia confeccionará as suas lembranças, que serão barras de sabão produzidas com óleo reciclável.
  3. Não esqueça da caderneta do seu grupo, a Bíblia pessoal, o livreto e, se quiser, leve cadeiras e toalhas.

>> Notícia publicada no Informativo Diocesano – Nº 52 Outubro/Novembro, distribuído nas paróquias e comunidade e disponível na versão digital em http://bit.ly/2A11Vh0