Notícias da diocese › 18/12/2023

­­­­­­Encerramento anual do EJC Movimento celebra confraternização e nova coordenação para 2024

O EJC Movimento concluiu seu ano de atividades com uma celebração marcante na igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de Arroio do Sal, no dia 10/12. O encerramento foi um evento repleto de significado, combinando convívio, espiritualidade e agradecimento pelo ano que passou.

Os participantes desfrutaram de um churrasco animado ao meio-dia, seguido por jogos, música e momentos de partilha durante a tarde. Antes da missa às 19h, uma adoração ao Santíssimo Sacramento foi realizada, expressando gratidão pelos feitos do ano.

O EJC Movimento, ativo há cerca de 40 anos na Diocese, é uma extensão do EJC Momento, um encontro de três dias que oferece aos jovens a oportunidade de aprender sobre os ensinamentos da Igreja, os sacramentos e diversos temas relevantes. No entanto, o Movimento vai além, promovendo atividades ao longo do ano para os grupos participantes.

Para 2024, Eduardo Evaldt, coordenará o EJC Movimento e compartilha sua gratidão e expectativas para o próximo ano.

“Coordenar um Movimento tão incrível quanto o EJC é uma responsabilidade imensa. Em 2024, junto à minha equipe, estamos prontos para superar desafios com a alegria e união que caracterizam o EJC. Contamos com todos os grupos da nossa Diocese para fazer de 2024 um ano inesquecível para todos nós”, afirma Eduardo.

O vice-coordenador, Vinícius Selau, expressou seu entusiasmo em liderar o movimento, enfatizando o desejo de compartilhar a mensagem de Cristo com mais jovens. “É uma honra estar à frente desse lindo movimento, espalhando o amor e os ensinamentos que um dia foram compartilhados comigo.”

A nova coordenação para o ano de 2024 foi apresentada, ao final da missa, com entusiasmo e afeto, com reconhecimento especial à coordenação anterior, que conduziu com maestria todos os momentos do último ano.

Coordenação 2024

Coordenador: Eduardo Evaldt, do JNG – MF;

Vice-coordenador: Vinícius Selau, do JMC – ARD;

Tesoureiro: Rogério Júnior, do JUAS – AS;

Vice-tesoureiro: Gustavo Alves, do GJSF – MO;

Secretária: Paula Lumertz, GJSF – MO;

Vice-secretária: Ana Paula Cardoso, do CLPJ – JAC;

Folclore: Sander Rodrigues, do JUPAC – LAJ;

Liturgia: Sofia Becker, do JOCAP – FX;

Comunicação: Lohana Motta, do JIES – OSO;

Casal auxiliar: Tio Jajá e Tia Alessandra, do JPC – VSJ;

Assessor eclesiástico: Pe. Edson Bataglin.

História do EJC Movimento

Além disso, a história do EJC remonta ao sonho de Roni Valim de Arroio do Sal na década de 80. Movido pelo amor de Deus, ele ansiava transformar a realidade juvenil no Litoral Norte. Junto ao Pe. Arnoldo Nicolau Andrioli, deram origem ao Encontro de Jovens com Cristo (EJC), uma proposta que vai além do encontro inicial de três dias, permitindo aos jovens formar grupos e vivenciar experiências ao longo do ano.

O encerramento deste ano não apenas celebrou conquistas, mas também marcou o início de uma nova jornada para o EJC Movimento, trazendo consigo a esperança de um 2024 repleto de crescimento espiritual e união entre os jovens desse Movimento na Diocese.

📳 Receba as notícias da Diocese de Osório no seu WhatsApp, clicando no link: https://bit.ly/3TjexZW Aproveite e compartilhe essas notícias com seus amigos, familiares e comunidade de fé.