Notícias da diocese › 10/10/2023

Pascom da Diocese de Osório reúne coordenadores paroquiais em reunião online

Membros da Comissão Diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Osório estiveram reunidos ontem, 09 de outubro, em uma reunião online, com coordenadores e representantes da Pascom das paróquias da Diocese. Os temas em destaque foram a participação no Mutirão de Comunicação Regional (Muticom Regional), marcado para 18 de novembro em Santa Maria/RS, e a contribuição da Pascom no Dia Nacional da Juventude (DNJ), em 29 de outubro, na Paróquia São José Operário, Vila São João, Torres.

O Muticom Regional é um evento itinerante promovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB, que reúne agentes da Pascom de todas as 18 arquidioceses/dioceses do Estado. A Diocese de Osório está se mobilizando para garantir uma representação ativa no evento, que tem como objetivo principal a formação de novos e antigos agentes da Pascom. Além disso, durante o Muticom, será realizada a “Premiação Faça a Diferença”, que reconhece os trabalhos realizados nas paróquias e arqui/dioceses do RS.

Outro assunto abordado na reunião foi a participação da Pascom no Dia Nacional da Juventude, que acontecerá em 29 de outubr,o na Paróquia São José Operário, Vila São João, Torres. A equipe diocesana, juntamente com coordenadores paroquiais e agentes da Pascom das paróquias, está sendo convidada a marcar presença no evento e proporcionar uma experiência enriquecedora da atuação da Pascom aos participantes do DNJ2023.

A reunião também ofereceu a oportunidade aos coordenadores paroquiais de compartilhar os pontos fortes e áreas a serem melhoradas na atuação da Pascom em suas paróquias, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento da pastoral.

Participaram da reunião representantes da Paróquia São Domingos (Torres), Paróquia São José Operário (Vila São João/Torres), Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Arroio do Sal), Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes (Tramandaí), Paróquia Santo Antônio (Santo Antônio da Patrulha), Paróquia Santo André Avelino (Maquiné), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Osório), Paróquia São Pedro (Xangri-Lá), além de membros da Comissão Diocesana da Pascom.