Notícias da diocese › 25/06/2017

Diocese de Osório participa de Seminário Regional de Liturgia

Ocorreu neste final de semana, 23 a 25 de junho, o Seminário Regional de Liturgia em Veranópolis (RS), com o tema: “Cantar a Liturgia”. O Seminário teve por objetivo refletir o cantar a liturgia e como ele influencia o modo de celebrar o Mistério Pascal de Jesus Cristo.

Também buscou fomentar em seus participantes o desejo pelo conhecimento litúrgico-musical, para que no contexto de cada ação litúrgica o canto possa conduzir sempre a uma participação ativa e frutuosa e conduza a assembleia ao Mistério Pascal.

Da diocese de Osório participou do Seminário, o jovem Assis, que está no propedêutico em Gravataí, o seminarista Israel Maia, do Seminário de Viamão e a leiga Ângela Oliveira, da paróquia Nossa Senhora da Piedade, Barra do Ouro – Maquiné.

Segundo o seminarista Israel, o Encontro reforçou a necessidade de uma Liturgia mais mistagógica. Também o cuidado para com a beleza do canto, a importância do cantar bem para auxiliar na celebração liturgica.

O Seminário é promovido pelo Setor Liturgia do Regional Sul III da CNBB em parceria com a Rede Celebra Regional RS.

Fotos: Arquivo pessoal