Notícias da diocese › 29/03/2023

Todas as paróquias da Diocese de Osório podem participar da Formação Bíblica em Santo Antônio da Patrulha

A Paróquia Santo Antônio de Santo Antônio da Patrulha promove Formação Bíblica, com possibilidade de participação de pessoas de todas as paróquias da Diocese de Osório.

A proposta, de acordo com o estudioso de Bíblia e professor de Exegese no curso de Teologia da PUC-RS, Pe. Luciano Motti, que estará assessorando a Formação, é de um momento de estudo bíblico, gratuito, com pedagogia dialogal, em que os participantes expõem suas dúvidas.

A Formação acontecerá duas vezes por mês, sempre nas quintas-feiras à noite, das 19h30min às 21h30min, no Salão de Atos do Colégio Santa Teresinha, localizado ao lado da igreja Santo Antônio, na Cidade Alta, em Santo Antônio da Patrulha.

O primeiro momento do programa ocorrerá de abril a julho, por meio de oito (08) encontros, que abordarão os seguintes temas: introdução à leitura da Bíblia; Os primeiros passos na interpretação da Bíblia; Como a Bíblia surgiu, seus autores, suas linguagens, sua organização, entre outros. O primeiro encontro está previsto para o dia 13 de abril.

Já o segundo momento correrá de agosto a novembro, também por meio de oito (08) encontros, que focarão o estudo do Evangelho de Marcos.

A Paróquia Santo Antônio abre a possibilidade para pessoas interessadas, vindas das demais paróquias da Diocese, se inscrevam e participem. A formação é gratuita, tem vagas limitadas e será presencial.

Mais informações e inscrições, contate a secretaria da Paróquia Santo Antônio no (51) 98410-1373