Notícias da diocese › 22/11/2022

Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) tem reunião formativa neste sábado, 26 de novembro

A última reunião de 2022 do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) da Diocese de Osório ocorre neste sábado, 26/11, no salão paroquial da comunidade Várzea do Padre, localizada na Estrada do Mar, em frente ao radar de velocidade, em Osório, das 8h30min às 11h, concluindo com almoço de confraternização.

De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Marlon Ramos Lopes, as próximas reuniões do CDP foram programadas para serem formativas, com a temática da metodologia de planejamento pastoral.

Serão três encontros assessorados por professores da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS), com a assessoria do Pe. Tiago de Fraga Gomes e Pe. Rafael Martins Fernandes. Para a reunião formativa deste sábado, 26/11, o tema será “Motivações teológicas para planejar a ação pastoral da Igreja”.

“Esperamos além dos coordenadores paroquiais de CPP, a presença das coordenações dos grupos de trabalhos das forças pastorais do Plano Diocesano de Pastoral”, reforça o convite o Pe. Marlon, reiterando que com essa formação qualificada, os projetos sejam finalmente detalhados e implantados por todas as forças pastorais.

Os participantes devem confirmar presença para o almoço até quinta-feira, 24/11, por meio do telefone/WhatsApp (51) 98410-2498 (Lohana).

Agende-se!

Para as próximas reuniões, a programação será a seguinte:

25 de março de 2023

– Modelos e Métodos de Planejamento Pastoral

27 de maio de 2023

– Inspirações e indicações práticas para uma ação pastoral orgânica

Quem deve participar da reunião do CDP?

Conforme o Regimento Interno da Diocese de Osório (pg. 15), a convocação para a participação da reunião do CDP é para o vigário-geral, coordenador diocesano de pastoral, ecônomo diocesano, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada, representante dos diáconos, coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, e os coordenadores diocesanos de cada Pastoral, Movimento e Associação Eclesial.