Notícias da diocese › 02/11/2020

Confira os destaques da celebração dos jovens no DNJ 2020 online

Toda caminhada de evangelização é marcada por etapas. Nessas etapas temos os planejamentos, as ações, avaliações, assim como a celebração. Nesse sentido o Setor Juventude da Diocese de Osório realizou no dia 24 de outubro o Dia Nacional da Juventude.

O ano de 2020 atingiu em cheio as formas como os grupos de jovens e a Igreja como um todo, vivencia a sua fé. As igrejas fecharam suas portas, os grupos cancelaram seus encontros, os abraços foram proibidos. Mas tudo isso não foi capaz de impedir que os jovens da Diocese de Osório continuassem a cultivar sua fé de forma criativa e dinâmica.

De acordo com um dos membros da coordenação diocesana do Setor Juventude, Adriano Bitencourt, “inspirados pelos jovens, não poderíamos deixar o DNJ, data tão importante para as juventudes desse solo sagrado, passar em branco. Com o tema: Fraternidade e vida: dom e compromisso e iluminados pelo lema tirado do livro de Lucas “ouviu e com eles caminhou.”, a celebração do DNJ 2020 foi um convite para trilharmos o juntos o caminho de Emaús.”.

Como não podemos realizar o evento de forma presencial, a celebração do DNJ foi marcada pela realização de uma live, contando com a presença de muitos convidados. O Setor Juventude agradece a todos que colaboraram para a realização do DNJ 2020.

Confira alguns destaques do evento online:

Confira o álbum completo, AQUI!

Colaboração: Setor Juventude