Artigos › 06/08/2021

Semana Nacional da Família marca a segunda semana vocacional

Neste ano, dentro do Mês Vocacional, a segunda semana é dedicada à família, na qual a Igreja Católica no Brasil vai realizar a Semana Nacional da Família, com a proposta de testemunhar a “A alegria do amor na família”, em sintonia com a vivência do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco.

“A Semana Nacional da Família é um projeto consolidado, que acontece no mês vocacional, para lembrar que ser família é um chamado. A cada ano, a temática procura evidenciar aquilo que a Igreja põe em relevo encorajando as famílias a aprofundarem às dimensões bíblica, doutrinal e social”, explica o padre Crispim Guimarães dos Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF.

De 8 a 14 de agosto, a Semana Nacional da Família será um momento especial, quando a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) fará um “Giro pelo Brasil”, durante live, amanhã, sábado, 7 de agosto, às 20h. O evento destacará as atividades preparadas nos Regionais de todo o país. Acompanhe em: https://www.youtube.com/c/PastoralFamiliarCNBB/.

No decorrer da programação, breves partilhas das principais atividades programadas nos 18 Regionais do Brasil. Os grupos paroquiais e diocesanos da Pastoral Familiar são convidados a postarem suas atividades nas redes sociais com a hashtag #SemanaNacionaldaFamília. Isso ajuda a fazer com que as publicações sejam vistas por mais pessoas, testemunhando a alegria de celebrar o amor na família.

A live será concluída com um momento de adoração conduzido pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e referencial da Pastoral Familiar no Regional Leste 1 da CNBB, dom Antônio Augusto Dias Duarte, e pelo casal coordenador do Setor Pós-Matrimonial, Ronaldo e Tatiana de Melo.

Com informações da CNBB