Notícias da diocese › 07/08/2023

Abertas as inscrições para o Encontro de Formação e Animação da Juventude Missionária (EFAJUM)

A Diocese de Osório, por meio do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), anuncia o Encontro de Formação e Animação da Juventude Missionária (EFAJUM), um evento imperdível para os jovens que buscam se conectar com um serviço à Igreja e ao próximo.

O encontro ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto, na igreja São Pedro, em Terra de Areia, e as inscrições estão abertas. Essa é uma oportunidade única para conhecer e vivenciar a espiritualidade samaritana da Juventude Missionária (JM), engajando-se em causas nobres e rompendo com a indiferença e o preconceito.

Você é convidado(a) a fazer parte deste momento formativo, descobrindo a essência da Juventude Missionária e a missão que a impulsiona. Fundada em 1822 por Paulina Jaricot e vinculada à Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), a Juventude Missionária atua como um serviço de animação missionária, buscando estender a solidariedade a todos os ambientes onde se faz necessária. O foco da JM é lutar pelos mais necessitados, aqueles que muitas vezes são invisíveis para a sociedade.

De acordo com o coordenador diocesano da Juventude Missionária, Isaac Goulart da Silva, participar do EFAJUM é uma oportunidade enriquecedora para conhecer ações concretas de apoio aos menos favorecidos, promover a empatia e desenvolver habilidades sociais.

“Através de palestras, atividades práticas e trocas de experiências, os participantes poderão compreender a importância do trabalho missionário e como podem fazer a diferença nas comunidades e regiões que mais precisam”, destaca Isaac.

As inscrições para o encontro estão disponíveis através do link: https://forms.gle/CVuaRtDJ7e6fTD2V9. Caso haja qualquer dúvida ou necessidade de mais informações, basta entrar em contato com Isaac pelo número (51) 99183-1477.

Se você busca sentido e propósito em suas ações, quer fazer parte de um movimento que impacta positivamente a vida de muitas pessoas, não perca essa oportunidade de se inscrever no EFAJUM e ser parte ativa de um mundo mais solidário e acolhedor. Junte-se à Juventude Missionária e faça a diferença!