Notícias da diocese › 31/10/2023

Confira as datas das posses canônicas na Diocese de Osório

Os fiéis da Diocese de Osório têm motivos para celebrar, pois a chegada de novos pastores e a transferência de alguns sacerdotes trazem novas perspectivas e energias para as paróquias da região.

Sob a presidência do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, as celebrações com a posse canônica marcam um momento de renovação e comprometimento com a fé e a comunidade.

De acordo com o bispo, que essas mudanças tragam bênçãos e prosperidade às paróquias da Diocese de Osório e fortaleçam ainda mais a comunidade religiosa.

Paróquia São Cristóvão – Caraá

Na Paróquia São Cristóvão, localizada em Caraá, o atual vigário paroquial, Pe. Jackson William Fischoder dos Santos, está prestes a assumir o cargo de pároco.

A sua posse canônica está marcada para o dia 03 de novembro, às 19h, na igreja São Cristóvão, prometendo ser um momento de grande significado para a comunidade. A celebração será seguida de uma confraternização no salão paroquial, onde os fiéis terão a oportunidade de dar as boas-vindas ao novo pároco.

Enquanto isso, o atual pároco de Caraá, Pe. Gibrail Walendorff, iniciará uma nova jornada como reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Lágrimas, localizado no próprio município de Caraá. Sua posse canônica está agendada para o dia 02 de dezembro, às 17h, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Lágrimas, prometendo ser um momento de grande alegria e espiritualidade.

Paróquia Santo Antônio de Pádua – Balneário Pinhal

Na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Balneário Pinhal, também ocorrerão mudanças significativas. O atual pároco, Pe. Marco Antônio Antunes, assumirá a importante capelania do Hospital Santa Casa em Porto Alegre, onde poderá continuar seu serviço pastoral de apoio aos necessitados.

O novo pároco de Balneário Pinhal será o Pe. Gilberto Silva de Fraga, que anteriormente servia como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha.

A posse canônica de Pe. Gilberto em Balneário Pinhal está programada para o dia 17 de novembro, na igreja Santo Antônio de Pádua, às 19h, e promete ser um momento de grande alegria e renovação espiritual para a comunidade local.