Notícias da diocese › 21/09/2022

Neste sábado, 24/09, terá reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) da Diocese de Osório

A preparação da Assembleia Diocesana de Pastoral será a principal pauta da reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) da Diocese de Osório neste sábado, 24/09, na Cúria Diocesana, situada na Rua Santos Dumont, 2355, no bairro Albatroz, em Osório, das 8h30min às 11h.

A Assembleia Diocesana de Pastoral ocorre anualmente e é considerada, de acordo com o bispo dom Jaime Pedro Kohl, a instância máxima do processo de participação dos fiéis e de lideranças paroquiais e expressão da representatividade na Diocese. Sua finalidade principal é colaborar no discernimento, encaminhamento e desenvolvimento da ação evangelizadora na Diocese.

A Assembleia de 2022 está prevista para o dia 15 de outubro, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situado na Rua 24 de maio, no Centro de Osório.

Quem deve participar da reunião do CDP?

Conforme o Regimento Interno da Diocese de Osório (pg. 15), a convocação para a participação da reunião do CDP é para o vigário-geral, coordenador diocesano de pastoral, ecônomo diocesano, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada, representante dos diáconos, coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, e os coordenadores diocesanos de cada Pastoral, Movimento e Associação Eclesial.