Notícias › 18/06/2018

CNBB Sul 3 já disponibiliza o Kit de Natal 2018

“Ele vem morar conosco” (João 1,14). Este é o lema e a fonte inspiradora do projeto assumido pelo Regional Sul 3 para o Tempo do Advento e Natal 2018. Durante a Assembleia Regional da Ação Evangelizadora foi realizada uma primeira apresentação do material dos “Encontros de preparação para o Natal 2018”.

O Kit de Natal é composto por Casa do Presépio (de modo interativo em cada encontro será montado o presépio) para ser colocada na porta de casa e o livro com o roteiro dos encontros. “Este ano pensamos cada encontro de uma forma ainda mais orante e dentro da proposta dos tradicionais encontros em ‘grupos de reflexão’”, explica o secretário-executivo do Regional Sul 3 da CNBB, Padre Cesar Padilha. O custo de cada Kit é de R$ 2,60 (dois reais e sessenta centavos).

Todas as comunidades receberão, gratuitamente, uma folha com a “Celebração do Envio” a ser realizada nos dias 24 e 25 de novembro de 2018 (Festa de Cristo Rei). A coordenação do projeto sugere que a divulgação da mesma seja realizada antes da bênção final apresentando o material. Em cada diocese o Coordenador (a) de Pastoral é o responsável pela divulgação e supervisão deste serviço de evangelização.

O Regional esclarece que os kits devem ser solicitados primeiramente pelos leigos para as suas respectivas paróquias, e depois pelo pároco para a sua Diocese, que encaminhará a demanda para o Regional. Cada coordenador diocesano de Pastoral deve fazer chegar em todas as comunidades o “pedido” dos subsídios e cada pároco deve fazer chegar a toda a sua comunidade paroquial a consulta sobre a quantidade de kits a encomendar (incluindo as comunidades do interior e das vilas, as comunidades da Vida Consagrada, colégios católicos, hospitais etc).

As dioceses enviarão seus pedidos até o dia 30 de junho, para o e-mail subsidios@cnbbsul3.org.br, a fim de que o material chegue às comunidades até o final do mês de agosto.

Fonte: CNBB Sul 3