Notícias da diocese › 20/11/2017

Agentes da Pascom participarão de Encontro Diocesano

A Pastoral da Comunicação tem sido implantada nas paróquias da Diocese desde 2015, envolvendo atualmente nas equipes paroquiais cerca de 50 agentes da Pascom.

A Diocese de Osório, por meio do Conselho Diocesano da Pascom, promove o Encontro Diocesano da Pascom no dia 2 de dezembro, sábado, das 9h às 15h, no Sítio do Gervázio, Rio do Terra/Três Cachoeiras. O Encontro é destinado a todos/as os/as agentes da Pascom e às pessoas que atuam na comunicação das pastorais, movimentos e serviços diocesanos.

A programação prevê a Leitura Orante da Bíblia Catequética com o referencial para a Pastoral da Comunicação, Pe. Leonir Alves; Estudo e trabalho em grupos a respeito da concepção da Pastoral da Comunicação, atividade mediada pelo articulador da Pascom, o seminarista Éderson Oliveira e a agente da Pascom de Xangri-Lá, Raquel Proença; Também uma oficina sobre fotografia e filmagem nas celebrações eucarísticas será realizada com a condução da assessora de comunicação da Diocese, Melissa Maciel.

Com a presença do bispo dom Jaime Pedro Kohl, os agentes da Pascom também terão oportunidade de conviver e confraternizar todo o empenho e avanço da Pascom na Diocese.

O local do Encontro proporcionará um dia especial em meio à natureza, com visita a cachoeira, uma experiência de estar desconectados com o mundo para buscar na fonte da espiritualidade cristã a força e ânimo para a missão da Pascom em 2018.