Notícias da diocese › 15/12/2022

Inscrições online para o Seminário Diocesano da Iniciação à Vida Cristã estarão abertas a partir de 1º de março

Com o objetivo de oferecer aos catequistas reflexão e vivência sobre as características do desenvolvimento humano no contexto geral das relações, a “Psicopedagogia Catequética” será tema do Seminário Diocesano da Iniciação à Vida Cristã (IVC), no dia 29 de abril de 2023, sábado, com a acolhida iniciando as 8h, almoço as 12h30min, retorno às atividades da tarde as 13h45min com encerramento as 17h.

O local do evento será o Instituto Divina Providência, localizado na Avenida Poti, nº 1550, em Capão da Canoa. Após o evento, os que desejarem poderão participar da Santa Missa na igreja Nossa Senhora de Lourdes, às 18h, no Centro de Capão da Canoa.

Segundo a coordenadora diocesana do Serviço de Animação Bíblico-Catequética (SAB-C), Ir. Maria Iolanda Goll, o Seminário contará com Pe. Jordélio Siles Ledo, coautor do livro Psicopedagogia Catequética, vol. 2, indicado à preparação dos participantes.

Inscrição

A inscrição habilita a participação de todo o Seminário, da grande Conferência que ocorrerá pela manhã e das vivências em grupo pela tarde, de até 30 pessoas cada. Será possível realizar a inscrição on-line no site da Diocese de Osório entre os dias 1º e 30 de março, em link que será disponibilizado aqui.

Cada participante deve contribuir com R$ 15,00, realizando o pagamento antecipadamente ao coordenador/a paroquial da Iniciação à Vida Cristã – IVC, o qual auxiliará no preenchimento da inscrição.

A alimentação se dará por meio de lanches que os participantes poderão levar para serem partilhados de forma individual ou em grupo.

O almoço será também compartilhado pelos participantes (lanche que trouxerem) e com opção de restaurantes perto do local que serão divulgados posteriormente.

Informações gerais:

Público-alvo: Catequistas (batismo, eucaristia, crisma, adultos)

Cada participante deve providenciar para o momento da solicitação do palestrante:

– papel pardo ou madeira (conforme a altura da pessoa) tesoura, pincel atômico de qualquer cor, massa de modelar ou argila, cola, revista /jornal para recortes;

– 01 copinho para café, bolinha de algodão, algumas gotas de essência ou óleo perfumado.

– Tapete para uso pessoal.

Mais informações ligue no (51) 99872-3809 (WhatsApp Ir. Iolanda) ou (51) 98410-2498 (Cúria Diocesana).