Notícias da diocese › 19/08/2018

Jovens participam do Kairos Juvenil em Torres

Em mais uma edição do “Kairos Juvenil”, cinco jovens, que ao longo do ano de 2018 buscam conhecer e discernir sobre as suas vocações, participaram do encontro vocacional em Torres.

No final de semana, 18 e 19 de agosto, a Paróquia São Domingos, por meio da Equipe Vocacional Paroquial (EVP), recebeu os jovens, os seminaristas que atuam na Animação Vocacional da Diocese, Israel Maia Teixeira e Jackson William, o Reitor do Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, Pe. Rodrigo Schüler de Souza e o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl. O Encontro aconteceu na residência de um casal membro da EVP de Torres.

Na tarde de sábado, 18, o grupo se reuniu com dom Jaime Pedro e, logo após, os jovens tiveram um momento de partilha à beira-mar. À noite participaram de um momento de oração e jantar com os integrantes da EVP de Torres.

De acordo com o seminarista Jackson, o Kairos Juvenil desse final de semana deu continuidade ao tema do último encontro que se dedicou à Exortação Apostólica do Papa Francisco, “Gaudete et exsultate”, sobre o chamado à santidade no mundo atual.

Na manhã de domingo, 19, participaram da Missa na Igreja Santa Luzia, a qual teve a presidência do Pe. Rodrigo.

O encontro teve encerramento com almoço, momento de estudo e oração. Os participantes receberam da Equipe Vocacional uma lembrança, gesto de estima e fraternidade, além do agradecimento pelo convívio do final de semana.

Os jovens participantes desta edição do Kairos Juvenil pertencem às paróquias de Torres, Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul.

Fotos: Pastoral da Comunicação – Paróquia São Domingos – Torres