Notícias da diocese › 30/08/2022

Diocese de Osório recebe até 7 de setembro encomendas do subsídio de Natal

Cristo é a nossa força! Este é o tema do subsídio em preparação ao Natal 2022 produzido pelo Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Rio Grande do Sul. O material já se consolidou como um caminho importante para que todo o povo viva melhor a preparação do Natal em família e em comunidade.

Para o Natal de 2022, o material apresenta a proposta de quatro encontros, além da Celebração Penitencial e da Bênção de Natal. O Presidente do Regional Sul 3, dom José Gislon, explica que no decorrer do subsídio, “Os textos Bíblicos nos ajudam a perceber a paternidade amorosa de Deus, que se fez presente na caminhada do povo da Antiga Aliança, através dos patriarcas e profetas, e se faz presente, através da Nova Aliança, na vida de cada um de nós, através do seu filho Jesus Cristo”.

Uma novidade no material deste ano é a apresentação dos testemunhos de Santos que inspiram à fé e a confiança de que o Senhor está conosco. No decorrer dos encontros somos convidados a nos aproximarmos de Santa Bakhita, Francisco Xavier de Van Thuan, São Luís Gonzaga e do jovem beato Carlo Acutis.

Como encomendar

Os pedidos do material podem ser realizados pelas paróquias (grupos de oração, grupos de jovens, catequese, grupos de famílias… entre outros) diretamente para Cúria Diocesana de Osório por meio do telefone WhatsApp (51) 996017743, até o dia 07 de setembro, para posterior pedido junto ao Regional Sul 3.

O kit com o livreto e a guirlanda para a porta da casa é adquirido no valor dos custos gráficos de R$ 4,00.

Com informações da CNBB Sul 3