Notícias da diocese › 11/08/2023

Encontro Diocesano para Casais em Nova União acontecerá em 20 de agosto na Vila São João / Torres

A Diocese de Osório, por meio do Movimento Bom Pastor, está organizando o Encontro Diocesano para Casais em Nova União, que ocorrerá no dia 20 de agosto, domingo, a partir das 14h, na igreja São José Operário, na Vila São João / Torres.

Este evento tem como público-alvo os membros do Movimento das diversas paróquias pertencentes à Diocese de Osório. A programação abordará temas de grande relevância, como a natureza do Grupo Bom Pastor, a Fé, a Perseverança e a Família.

De acordo com o coordenador do Movimento na Diocese, André Dambrós, o Grupo Bom Pastor acolhe aqueles que já foram casados, passaram por separações e divórcios, formaram novas uniões estáveis e agora desejam participar ativamente da vida da Igreja.

André explica que na Diocese de Osório, muitas pessoas se reúnem para estudar, fortalecer laços e, principalmente, realizar ações em benefício de suas comunidades. Esses indivíduos se engajam em diversas pastorais e atividades que contribuem significativamente tanto para o seu desenvolvimento pessoal quanto para o bem-estar de suas famílias e o envolvimento comunitário.

O Movimento teve início há aproximadamente 25 anos na região, graças ao apoio de casais provenientes de outros movimentos eclesiásticos e de alguns sacerdotes. Atualmente, o Grupo Bom Pastor está presente em várias paróquias da Diocese de Osório.

Para obter mais informações, se inteirar sobre o Grupo Bom Pastor ou efetuar inscrição no evento, entre em contato através do número (51) 98132-0558 (WhatsApp) ou por e-mail através do endereço grupobompastor@diocesedeosorio.org