Notícias da diocese › 16/03/2019

“Vocacionalizar e servir” foi tema da reunião das Equipes Vocacionais Paroquiais em Osório

As equipes paroquiais de Animação Vocacional reuniram-se no último sábado, 16, em Osório, para retomar as atividades de 2019. Além de um aprofundamento sobre cultura vocacional, foram sinalizadas várias ações para este ano.

Em sintonia com as preparações para o Congresso Nacional Vocacional, em Aparecida-SP, que acontecerá em setembro deste ano, e a preparação para as ordenações presbiterais, jubileus e votos que acontecerão na Diocese de Osório.

Confirmou-se a coordenação diocesana para o Serviço de Animação Vocacional (SAV) e projetou-se vários desafios para as paróquias e áreas pastorais, um deles será duas celebrações de escuta vocacional, a confirmar em Santo Antônio da Patrulha e Torres. A formação e o acompanhamento dos grupos de SAV nas paróquias serão prioridade para a coordenação.

Esta formação contou com a assessoria do seminarista Ederson Oliveira e Irmã Marinês – IENS, com a oração inicial feita pela equipe de Xangri-Lá e a animação pela equipe de Maquiné. A motivação inicial feita pelo bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl, e a reunião coordenada pelo responsável da SAV diocesana, Pe. Rodrigo Schüler de Souza.

Colaboração: Serviço de Animação Vocacional