Notícias da diocese › 27/05/2017

Diocese de Osório lança novo site

Mais moderno e dinâmico, o novo site permite melhor leitura por meio de tablets e smartphones.

A diocese de Osório lança oficialmente neste domingo, 28 de maio, por ocasião do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o seu novo site. Totalmente reformulado, o endereço eletrônico agora tem a função de ser um dos principais canais de comunicação da Diocese, além da sua página www.facebook.com/dioceseosorio, seu Informativo Diocesano impresso bimestralmente e a Rádio Maristela 106.1 FM, localizada em Torres e com alcance no Litoral Norte gaúcho e no Sul de Santa Catarina.

O site agora mais dinâmico e moderno, com tecnologia para smartphone, oferece um conteúdo de notícias e informações da Diocese, de suas paróquias, da Igreja do Brasil e do mundo. O visitante pode receber as notícias assinando o serviço de Newsletter. Também é possível acessar a agenda pastoral diocesana, informações sobre a Diocese, seu bispo e bispo emérito, presbíteros, religiosos/as, pastorais, movimentos e serviços, os artigos do Bispo, a liturgia diária, entre outras novidades.

A nova página foi planejada e desenvolvida para facilitar a comunicação da Igreja Diocesana junto aos fiéis do Litoral Norte Gaúcho. O projeto é fruto de um trabalho em equipe com a colaboração de padres, seminaristas e agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), sob o acompanhamento do referencial para a Pascom, Pe. Leonir Alves.

Segundo Pe. Leonir, “o novo site pretende contribuir com a evangelização por meio da comunicação e de seus meios atuais, levando até as pessoas tudo aquilo que a Igreja propõe e vivencia não só no âmbito diocesano, mas também paroquial. Inclusive as 22 paróquias também, em breve, contarão com novo site interligado ao da Diocese”, destacou o referencial.

O bispo da diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, faz referência a mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, na qual o comunicador cristão é desafiado pelo Papa a buscar ser um estilo de comunicador aberto e criativo. “O Papa pede que o comunicador não se prontifique a conceder papel de protagonista ao mal, mas procure evidenciar as possíveis soluções, inspirando uma abordagem propositiva e responsável nas pessoas a quem se comunica a notícia”, ressaltou dom Jaime. Dom Jaime Pedro faz uso das palavras do Papa para reforçar que a comunicação cristã deve oferecer aos homens e mulheres do nosso tempo relatos permeados pela lógica da ‘boa notícia’.

O novo site já está no ar e as suas funcionalidades podem ser conferidas no endereço: www.diocesedeosorio.org