Notícias da diocese › 19/07/2017

Província Eclesiástica se reúne em Osório

Na quarta-feira, 19 de julho, a Província Eclesiástica de Porto Alegre, que reúne a arquidiocese de Porto Alegre e as dioceses de Caxias do Sul, Montenegro, Osório e Novo Hamburgo, presidida por dom Jaime Spengler, arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3 da CNBB, esteve reunida com seus respectivos bispos e auxiliares na Cúria diocesana, em Osório.

De acordo com o bispo da diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, trata-se de uma reunião extraordinária de assuntos indicados por cada arquidiocese e dioceses sobre as mais diversas frentes de atuação de suas igrejas particulares.

Dentre os assuntos abordados nessa oportunidade, destacamos o espaço de partilha da situação pastoral e organização de cada diocese, formação do clero, Romaria da Terra do RS que ocorre em 2018 na diocese de Osório, 1º Congresso Missionário Regional, Acordo Brasil e Santa Sé, Seguros e imunidades (ICMS), a recente assembleia da Organização dos Seminários e Institutos de Teologia do Brasil (OSIB).

A Igreja Católica do Brasil é organizada por arquidioceses e dioceses e para facilitar ainda mais o trabalho pastoral, conta-se com a divisão em regionais e províncias eclesiásticas. No Rio Grande do Sul a Igreja é composta por quatro arquidioceses, quatorze dioceses e quatro províncias eclesiásticas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.