Notícias da diocese › 20/02/2020

Diocese de Osório lançará a Campanha da Fraternidade 2020 em 26 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas

A Diocese de Osório lançara a Campanha da Fraternidade 2020 promovendo algumas iniciativas. No dia 26 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, um programa especial será veiculado pela Rádio Maristela 106.1 FM ou pelo www.radiomaristela.com.br, das 10h às 11h, e retransmitido para todas as regiões do Litoral Norte gaúcho, território da Diocese, pelas seguintes emissoras parceiras: Rádio Web Cidade Caraá (Caraá), Rádio Tupancy (Arroio do Sal), Rádio Itapuí (Santo Antônio da Patrulha), Rádio Osório (Osório), Rádio RCP (Palmares do Sul), Rádio Web Quintão RS (Quintão), TOM Web Rádio (Terra de Areia), Rádio Comunidade (Tramandaí) e Rádio Clube do Povo (Três Forquilhas) e para quem acompanhar pela live na fanpage da Rádio Maristela e da Diocese de Osório no Facebook.

A Pastoral da Comunicação da Diocese e das paróquias publicarão nas suas redes sociais vídeos de iniciativas pastorais referentes ao tema da Campanha, que nesse ano nos convida a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica, com o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

Também encontros formativos sobre o tema da CF2020 serão realizados em várias regiões da Diocese, reunindo paróquias por proximidade. Em breve será divulgado a relação de locais e horários dos encontros.

Subsídios da Campanha

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou o novo site das Campanhas da Evangelização e Fraternidade. A página simplifica a consulta dos usuários, uma vez que as pesquisas dos materiais podem ser realizadas por Campanhas.

Além disso, o novo site dá acesso a uma cronologia detalhada sobre as edições das Campanhas já realizadas, permitindo ao usuário consultar informações detalhadas sobre cada uma delas e ter acesso aos cartazes, acervo de hinos e materiais das Campanhas para download.

Mais informações e os subsídios da Campanha da Fraternidade 2020 podem ser encontrados em:  https://campanhas.cnbb.org.br/