Notícias da diocese › 18/05/2022

Semana da Comunicação acontece de 23 a 29 de maio reunindo agentes da Pascom e profissionais de imprensa

Pelo terceiro ano consecutivo, a Pascom Brasil celebrará a Semana da Comunicação, em preparação ao 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que neste ano o papa Francisco dedicou o tema “Escutar com os ouvidos do coração”.

As atividades no âmbito nacional serão realizadas nos dias 23 e 26 de maio, com transmissão pelo canal da CNBB no YouTube, e no dia 29 de maio, duas celebrações eucarísticas com transmissão por TVs de inspiração católica.

No RS, a Pascom Regional divulgará vídeos sobre ações pastorais que envolvam o tema deste ano.

Na Diocese de Osório, nos dias 24 e 25 de maio, terça e quarta-feira, será realizada a “Roda de conversa com o Bispo”, nas cidades de Torres e Osório, quando o bispo dom Jaime Pedro Kohl irá receber os agentes da Pascom de toda as paróquias e os profissionais da imprensa do Litoral Norte para um café e bate-papo sobre a Mensagem do papa Francisco para os comunicadores.

– 24/05, terça (Diocesano): Roda de conversa com o Bispo, das 8h30min às 10h, no Centro de Pastoral da Paróquia São Domingos em Torres.

25/05, quarta (Diocesano): Roda de conversa com o Bispo, das 8h30min às 10h, na Cúria Diocesana em Osório.

O bispo dom Jaime, referencial para a Pastoral da Comunicação na Diocese, também incentivou as equipes paroquiais da Pascom a promoverem atividades no âmbito paroquial, além da celebração eucarística em intenção pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais no dia 29/05, domingo.

Como se preparar?

A Pascom Brasil disponibilizou o subsídio “Escutar com o ouvido do Coração” em preparação para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O conteúdo foi produzido pelo GT Formação da Pascom Brasil e tem o objetivo de auxiliar os agentes da Pascom no aprofundamento das reflexões propostas pelo Papa Francisco nes sobre o tema escolhido pelo Papa Franscisco e sua reflexão na mensagem “Escutar com o ouvido do coração”.

A Pascom-Brasil orienta cada realidade pastoral (comunidade, paróquia, diocese e regional) a se servir do material da melhor forma, promovendo encontros de forma presencial ou on-line. Dentre as novidades do subsidio, estão textos de apoio sobre a temática da escuta e da sinodalidade, roteiro para rodas de conversa, além de dicas de livros e filmes sobre o assunto.

Para baixar o material interativo em PDF, clique aqui.

Com informações da Pascom Brasil