Notícias da diocese › 04/10/2022

Dia Nacional da Juventude – DNJ 2022 acontecerá em Terra de Areia no dia 23 de outubro

“Com entusiasmo queremos celebrar o DNJ – Dia Nacional da Juventude 2022! O DNJ 2022 acontecerá no dia 23 de outubro, domingo, em Terra de Areia, na Paróquia São Pedro. O primeiro grande encontro de jovens depois do período pandêmico, reafirmando a corajosa opção de perseverar na evangelização da juventude”, convida a coordenação diocesana do Setor Juventude da Diocese de Osório.

Movidos pelo chamado do Papa Francisco a ser uma Pastoral Juvenil Sinodal (Christus Vivit, n. 206), a Comissão Episcopal dos Jovens Conectados, deseja realizar o DNJ reforçando a opção pela pluralidade na Pastoral Juvenil reconhecendo a Encarnação do Verbo em cada rosto jovem e em cada expressão juvenil, em cada grupo de jovens com sua identidade e anseio pelo encontro com Jesus vivo e verdadeiro que gera discípulos missionários.

Na Diocese, o DNJ 2022 seguirá o tema proposto pelo Jovens Conectados “E o Verbo se fez carne”, chamando a atenção para a presença do Ressuscitado entre nós que nos traz “palavras de vida eterna” (Jo 6, 68), que nos ensinam como viver com Deus, conosco mesmos e entre nós, sendo sempre mais solidários e sensíveis aos irmãos. Em sintonia com o tema da CF deste ano, a reflexão aprofunda e experiência de colocar-se na “escola” do Mestre Jesus para aprender dEle o jeito de ser e de servir.

“Venha para o DNJ 2022! Venha professar ao mundo que conseguimos e sabemos caminhar em unidade com a Igreja da Diocese de Osório e do Brasil”, afirma o referencial eclesiástico do Setor Juventude da Diocese de Osório, Pe. Edivan Machado.

A Articuladora do Setor Juventude da Diocese de Osório, Lohana Motta, afirma que “a coordenação do Setor quer muito ver os jovens aproveitando ao máximo cada momento da programação do DNJ 2022. Que os jovens sintam que estamos em unidade: Igreja, Setor Juventude e Diocese. Que percebam os grupos que têm dentro de suas paróquias e que o jovem possa assumir responsabilidades na Igreja”, declara Lohana.

Confira a programação completa:

Colaboração: Comunicação do Setor Juventude / Rogério Alves