Notícias da diocese › 01/03/2023

Santa Missa marcará o lançamento oficial da 44ª Romaria da Gruta de Dom Pedro de Alcântara

Será lançado oficialmente neste domingo, 05/03, com a Santa Missa às 16h, no Salão da Gruta, a 44ª edição da Romaria ao Santuário Diocesano Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara/RS.

O momento marca o início da preparação para um dos maiores eventos religiosos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, que acontecerá no dia 28/05, domingo. O lançamento será com a consagração à Nossa Senhora de Lourdes, de todos os que irão se envolver na organização da Romaria, trabalhadores, apoiadores, patrocinadores, padres, bispo, religiosos(as), voluntários (as).

Na programação da Romaria, no dia 28/05,  estão previstos três horários de missas no palco campal da Gruta, às 8h15min, às 10h15min e às 16h. A Santa Missa das 10h15min, sendo presidida pelo bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl. Também a participação do movimento “O Terço dos Homens” na oração do Terço Mariano, às 13h.

E, às 14h15min,  apresentação musical da banda Marquinhos do Tchê e Galera Fandangueira, que está preparando o show “Tributo ao Patrão Velho”, com músicas no estilo rio-grandense e que se referirão a fé do gaúcho e à devoção à Nossa Senhora.

Durante todo o dia haverá oportunidade de confissões e bênção da saúde.

Ao meio-dia será servido churrasco com rosca no salão do Santuário, com a disponibilidade de buffet contendo comidas caseiras.