Notícias da diocese › 19/09/2023

Retiro do Movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC) é realizado em Santo Antônio da Patrulha

No último domingo, 17, o Retiro do Movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC) foi realizado na Paróquia Santo Antônio, no Setor C, em Santo Antônio da Patrulha. O Retiro reuniu membros do Movimento de quatro paróquias diferentes, proporcionando um dia de reflexão espiritual e comunhão.

De acordo com o coordenador diocesano do ECC, Carlos Machado Lopes, os participantes puderam se reconectar com sua fé e fortalecer os laços com Deus.

“Foi um domingo repleto de bençãos e inspiração, fortalecendo os laços entre as paróquias e demonstrando o poder da fé e da comunidade”, afirmou Carlos.

Na programação, houve momento de cultivo da espiritualidade, palestra formativa abordando temas relevantes para a vida cristã e familiar. A troca de experiências e aprofundamento da fé foram aspectos destacados durante o retiro.

A diversão e o entretenimento também fizeram parte do dia, com apresentações de teatro que trouxeram mensagens edificantes e momentos de risos e reflexão. A alegria contagiante dos participantes era visível em cada atividade realizada.

O ponto alto do evento foi a Santa Missa, presidida pelos padres Padre José Marcelino Willrich e Adalberto Lumertz Borges, que trouxeram palavras de bênçãos e orientação espiritual para todos os presentes.

Ao final do retiro, os participantes se despediram com o coração cheio de gratidão, prontos para enfrentar a nova semana com renovada espiritualidade e motivação.