Bispo da Diocese de Osório participa de encontro na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília

O bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, participou do Encontro dos Bispos Referenciais da Ação Missionária, realizado na última sexta-feira (15), na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília. Este encontro antecedeu a Assembleia do Conselho Missionário Nacional (COMINA), que teve início com uma celebração eucarística na noite de sexta-feira e se estendeu até o domingo (17).

A atividade reuniu os bispos que compõem a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, presidida por Dom Maurício Jardim, bispo de Rondonópolis-Guiratinga. Participaram do encontro 16 bispos referenciais da missão, os quais são responsáveis pela animação missionária nos regionais da CNBB, além dos assessores da Comissão Missionária, Padre Tiago Camargo e Irmã Eliane Santana.

Entre os temas discutidos, destacaram-se a partilha dos regionais, a organização da Comissão Missionária da CNBB, o Projeto Igrejas Irmãs e o Programa Missionário Nacional.

Fonte: CNBB / Fabrício Preto – POM