Notícias da diocese › 16/06/2023

Bispo da Diocese de Osório pede auxílio para as famílias atingidas pelo ciclone extratropical no Litoral Norte

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, pede a todos os fiéis da região, que compreende as 23 paróquias entre Torres e Capivari do Sul, orações e gestos concretos de solidariedade, realizando doações para auxiliar os desabrigados que enfrentam a falta de suprimentos emergenciais como água potável, colchões, cobertores, comida, material de higiene pessoal e para limpeza das residências, entre outros.

Ainda no final de semana, muitos itens, especialmente agasalhos foram enviados para as paróquias mais atingidas. Mas há muito ainda a se fazer para recuperar as comunidades atingidas. A Diocese se coloca ativa ao lados das autoridades dos municípios atingidos, auxiliando as famílias.

Nesse sentido, e para quem pode auxiliar destinando qualquer valor, a Diocese disponibiliza o PIX para recebimento de doações, a serem destinadas para as situações mais emergências para as famílias das paróquias mais necessitadas nesse momento. Doe qualquer valor por meio do PIX: mitra@diocesedeosorio.org. Não esqueça de especificar a doação para as famílias atingidas pelo ciclone.

Além disso, convoca todas as lideranças das paróquias da Diocese de Osório para buscarem informações junto as suas prefeituras municipais e secretarias paroquiais para conhecer as maiores necessidades locais e poderem auxiliar.

Visita do Bispo

Durante o final de semana, dom Jaime Pedro Kohl esteve visitando as paróquias de Santo André Avelino em Maquiné e São Cristóvão em Caraá, lamentando as condições difíceis encontradas por tantas pessoas e, ao mesmo tempo, agradecendo o empenho de lideranças das paróquias que têm sido incansáveis em auxiliar as suas comunidades.

Maquiné – Salão da Paróquia Santo André Avelino tem recebido doações e alojado famílias.

Caraá – O CTG e a igreja São Cristóvão tem sido os locais para recebimento de doações e alojamento.

No momento, as paróquias que mais precisam de auxílio para as famílias atingidas, são:

– Paróquia Santo Antônio – SAP: Rua Coronel José Maciel, 241 / Telefone: 51 98410-1373
– Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – SAP: Rua Domiciano Nunes, 160 / Telefone: 51 98410-1357
– Paróquia São Cristóvão – Caraá: Rua Lourenço Correa Gomes, 135 / Telefone: 51 98410-2652
– Paróquia Santo André Avelino – Maquiné: Avenida General Osório, 796 / Telefone: 51 3628-1258
– Paróquia Imaculada Conceição – Três Forquilhas: Av. Prof. Justino Alberto Tietbohl Telefone: 51 98410-1297
– Paróquia Senhor Bom Jesus – Morrinhos do Sul Rua João Francisco Becker, 35 / Telefone: 51 98410-2407