Notícias da diocese › 03/04/2018

Província Eclesiástica se reúne em Caxias do Sul

Província Eclesiástica de Porto Alegre reunida em julho de 2017 em Osório

Na próxima quarta-feira, 4 de abril, a Província Eclesiástica de Porto Alegre, que reúne a arquidiocese de Porto Alegre e as dioceses de Caxias do Sul, Montenegro, Osório e Novo Hamburgo, presidida por dom Jaime Spengler, arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3 da CNBB, estará reunida com seus respectivos bispos e auxiliares na Cúria diocesana, em Caxias do Sul.

Trata-se de uma reunião extraordinária de assuntos indicados por cada arquidiocese e dioceses sobre as mais diversas frentes de atuação de suas igrejas particulares. Da Diocese de Osório participarão desta reunião o bispo diocesano, Dom Jaime Pedro Kohl, Pe. Marcelino Willrich,  o coordenador de Pastoral, Pe. Luciano Motti e o referencial do Serviço de Animação Vocacional, Pe. Ildomar Danelon.

A Igreja Católica do Brasil é organizada por arquidioceses e dioceses e para facilitar ainda mais o trabalho pastoral, conta-se com a divisão em regionais e províncias eclesiásticas. No Rio Grande do Sul a Igreja é composta por quatro arquidioceses, quatorze dioceses e quatro províncias eclesiásticas.