Notícias da diocese › 15/05/2023

“Planejamento Pastoral” será tema da reunião formativa do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) em 27 de maio

A terceira reunião formativa proposta pela coordenação diocesana de Pastoral ocorrerá no dia 27 de maio, das 8h30min às 11h30min, para os membros do Conselho Diocesano de Pastoral. A formação ocorrerá no salão da comunidade Senhor Bom Jesus (Várzea do Padre), localizada na Estrada do Mar, KM 6, em frente ao radar de velocidade, em Osório.

Este será o último de um total de três encontros assessorados por professores da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS), com a condução do Pe. Tiago de Fraga Gomes e Pe. Rafael Martins Fernandes. Para a reunião formativa de 27/05, o tema será “Planejamento Pastoral, a partir de motivações teológicas para planejar a ação pastoral, modelos e métodos de Planejamento Pastoral e inspirações e indicações práticas para uma ação pastoral orgânica.

De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Marlon Ramos Lopes, devem participar além dos coordenadores paroquiais dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPPs), os coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos eclesiais, especialmente, as equipes dos grupos de trabalhos das forças pastorais do Plano Diocesano de Pastoral.

Quem deve participar da reunião do CDP?

Conforme o Regimento Interno da Diocese de Osório (pg. 15), a convocação para a participação da reunião do CDP é para o vigário-geral, coordenador diocesano de pastoral, ecônomo diocesano, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada, representante dos diáconos, coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, e os coordenadores diocesanos de cada Pastoral, Movimento e Associação Eclesial.