Notícias da diocese › 13/03/2023

Formação reunirá salmistas da Diocese de Osório no dia 25/03

A Diocese de Osório, por meio da Comissão Diocesana de Liturgia, promove Encontro de Formação para Salmistas no dia 25 de março, sábado, das 8h30min às 11h30min, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Osório.

A formação será conduzida pela dra. Michelle Girardi, professora na pós-graduação em Música Litúrgica, professora de canto, com experiência em cursos para salmistas na arquidiocese de Porto Alegre. A formação será composta por estudos, reflexão e prática sobre os salmos, elemento da Liturgia da Palavra.

De acordo com a Comissão Diocesana de Liturgia, a formação própria para salmistas é uma solicitação antiga, para qualificar o exercício desse ministério singular que, tomando as palavras da Sagrada Escritura, dá-nos palavras para a oração pessoal, familiar e comunitária.

Para participar, não há necessidade de realizar inscrição. Basta comparecer ao evento.