Paróquia Maquiné › 19/05/2017

Paróquia Santo André Avelino oferece Curso de Formação Musical

18301595_1346787348743603_7460921170643944319_nCurso de Formação Musical teve seu primeiro módulo realizado no último sábado, 6 de maio, no Centro de Pastoral da Paróquia Santo André Avelino, no Centro de Maquiné. Com o tema “Como formar um coral?”, o curso também se propõe ser espaço de debate, sugestões e esclarecimentos de dúvidas com um profissional experiente, objetivando aperfeiçoar os grupos de cantores das comunidades da Paróquia e motivar a criação de novos corais.

O pároco Pe. Jair Peres de Pinho e o seminarista Edson Boff idealizaram juntamente com o professor Dr. Ronel Alberti da Rosa, bacharel pela Musikhochschule Köln (Alemanha, 1991) e professor da Faculdade de Filosofia da PUCRS, a formação em três módulos para tratar os aspectos técnicos da teoria musical, a fim de contribuir com a dimensão litúrgico-pastoral da música nas comunidades.

“Decidimos oferecer esse curso para as nossas lideranças ligadas de alguma forma à música nas nossas comunidades com objetivo de resgatar a riqueza e o significado que representa um coral. É preciso cultivar o que se tem e aumentar espaços e possibilidades”, explica o seminarista Edson Boff, que também participa da formação.

O curso é destinado a todos os membros das comunidades da Paróquia que atuam ou são identificados com a animação litúrgico-pastoral. Com a carga horária total de 12 horas, mais dois módulos estão previstos para os dois próximos sábados (12 e 19 de maio).

O curso está sendo custeado em 50% pela Paróquia e o restante dividido entre os 25 participantes. As vagas foram totalmente preenchidas e se tem expectativa de realizar outras edições no futuro.

Fotos: Paróquia Santo André Avelino