Notícias da diocese › 28/03/2024

Missa Crismal, dos Santos Óleos e da Unidade, é celebrada na Catedral Nossa Senhora da Conceição com grande público

Dando continuidade a vivência da Semana Santa em preparação para a Páscoa do Senhor, ocasião em que celebramos os mistérios da Paixão, morte e Ressurreição de nosso Salvador, na quarta-feira (27), antecedendo o Tríduo Pascal, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, celebrou a “Missa do Crisma” ou “Missa Crismal”. Na “Missa do Crisma” se abençoam o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o Santo Crisma, razão pela qual é também chamada “Missa dos santos óleos”.

Na ocasião, com presença de grande público das paróquias locais e de outras regiões da Diocese, assim como a presença de diversas lideranças diocesanas de pastorais, serviços e movimentos da Diocese.

Durante a celebração, os presbíteros renovaram as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo por isso mesmo também chamada “Missa da Unidade, “expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja”, como explicou dom Jaime durante sua homilia.

A agente da Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Sônia Ósio, registrou os principais momentos da celebração. Confira o álbum completo, clicando AQUI: