Notícias da diocese › 04/12/2023

Movimento Renovação Carismática Católica (RCC) tem nova coordenação diocesana

No último domingo, dia 3 de dezembro, a Paróquia São José Operário, localizada na Vila São João em Torres, foi o local de um encontro do Movimento Carismático Católico (RCC) da Diocese de Osório. Nessa reunião, ocorreu a eleição da nova coordenação diocesana da RCC para o Biênio 2024/2025.

Os fiéis presentes louvaram e agradeceram a Deus pela dedicação e trabalho da coordenação anterior, composta por Letícia Silveira, Ludiano Bitencourt e Vera Lúcia da Silva Nunes, que encerraram seu tempo à frente da RCC da Diocese.

Para liderar o Movimento nos próximos 2 anos, foram eleitos três novos membros: Roseglé Gamba, do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima de Santo Antônio da Patrulha; Laura Maria Zeferino, do Grupo de Oração Exército do Amor de Cristo de Torres; e Dalsema Barbosa, do Grupo de Oração Deus te Ama de Tramandaí. O assessor eclesiástico da RCC segue sendo o pároco da Paróquia São José Operário, Pe. Ozeias Vieira dos Santos.

A comunidade da RCC da Diocese de Osório celebra e se alegra com a escolha da nova Coordenação, confiante no comprometimento e dedicação dos novos líderes para conduzir o movimento nos próximos anos.