Notícias da diocese › 25/03/2022

Pároco de Três Cachoeiras, Pe. Luciano Motti, se torna professor na Faculdade de Teologia da PUC-RS

Da Diocese de Osório, o pároco da Paróquia São José de Três Cachoeira, Pe. Luciano Motti, mestre em Teologia Bíblica e doutorando nesta área, inicia mais uma etapa em sua trajetória de vida e missão, a de ser professor na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Segundo o Pe. Luciano, “iniciar uma atividade nova, quando ligada ao ministério de presbítero, tem gosto de missão.

“É assim que me sinto ao iniciar esta aventura do ensino de Bíblia na universidade: realizando minha missão!”, afirma Pe. Luciano.

Na Universidade, Pe. Luciano atuará como professor de Exegese do Novo Testamento no curso de Teologia. Terá duas disciplinas no primeiro semestre do ano, Exegese do Novo Testamento: Evangelhos Sinóticos, e Exegese do Novo Testamento: Evangelho de João e Cartas Joaninas. São duas manhãs de aula com estudantes na sua absoluta maioria seminaristas e religiosos.

E isto, declara Pe. Luciano, o faz ainda mais sentir a docência como missão: contribuindo com a formação dos futuros padres e religiosos. Pe. Luciano conjugará a atividade docente com o ministério de pároco em Três Cachoeiras, afirmando priorizar a formação bíblica com os leigos nas comunidades e paróquias da Diocese de Osório, por meio das Escolas Bíblicas. “Os desafios que se apresentam, compreendo como chamado de Deus.”