Notícias da diocese › 06/02/2018

Nossa Senhora de Lourdes será homenageada em Dom Pedro de Alcântara com missa presidida pelo bispo Dom Jaime Pedro Kohl

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Dom Pedro de Alcântara, irá realizar uma Missa em ação de graças pelo dia de Nossa Senhora de Lourdes, no dia 11 de fevereiro, domingo, às 20h, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Lourdes.

A Missa será presidida pelo bispo diocesano, Dom Jaime Pedro Kohl, e concelebrada pelo pároco, Pe. Adalberto Lummertz.

Se as condições climáticas estiverem favoráveis, a Missa será realizada ao ar livre, no altar principal do Santuário. Sugere-se que os participantes levem cadeiras. Caso chova, a Missa será no salão do Santuário e, nesse caso, não é necessárias cadeiras.

Pe. Adalberto convida a todos/as, especialmente, a comunidade de Dom Pedro de Alcântara, a participar e celebrar o amor de Deus por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.

A História

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia 11 de fevereiro.

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela.

Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores.

Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!