Notícias da diocese › 05/10/2022

Assembleia Diocesana de Pastoral será no dia 15 de outubro em Osório

A Diocese de Osório realiza a sua Assembleia Diocesana de Pastoral (ADP 2022) no dia em 15 de outubro de 2022, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral, em Osório, das 8h às 16h.

De acordo com a coordenação diocesana de pastoral, “inspirados pela celebração do terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil, que acontecerá 20/11/2022 a 26/11/2023, com o tema ‘Vocação: Graça e Missão’, bem como por acreditar na cultura vocacional como tarefa de todos, a Assembleia se dará de modo sinodal, em conjunto, para melhor compreendermos nosso papel”.

Sendo assim, neste ano a ADP 2022 terá momentos de formação com o tema “Vocação”, e assessorando a temática estará o religioso Rogacionista, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e coordenador do Departamento de Pesquisa do Instituto de Pastoral Vocacional, Pe. Juarez Albino Destro.

Outro momento importante previsto para a Assembleia será o trabalho em grupo para colocar em prática o planejamento a partir do tema refletido, por isso é fundamental que todas as paróquias se façam representadas por meio de suas forças pastorais.

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, reforça a fundamental importância de as paróquias marcarem presença com pessoas representativas e dispostas a implementar as programações diocesanas nas suas comunidades.

Têm o dever de participar da Assembleia os representantes paroquiais das forças pastorais, especialmente das equipes vocacionais paroquiais (EVPs), assim como consta no Regimento da Diocese de Osório, página 19, os presbíteros e diáconos, membros da Vida Consagrada, Coordenação Diocesana de Pastoral (CDP), Conselho para Assuntos Econômicos Diocesano, seminaristas, coordenadores diocesanos de pastorais, ministérios, movimentos e quem mais for convocado.

Para participar da ADP é necessário confirmar presença até o dia 10/10, segunda-feira, por meio do telefone/WhatsApp (51) 98410-2498, para fim de organizar o almoço.