Notícias da diocese › 09/11/2023

Campanha da Fraternidade 2024 com o tema “Fraternidade e Amizade Social” será abordado em live e em estudo presencial

A Diocese de Osório divulga e incentiva a todos os fiéis das suas paróquias, especialmente as lideranças envolvidas nas pastorais, movimentos e serviços a participar de oportunidades de estudo e aprofundamento do tema e lema da Campanha da Fraternidade 2024.

Formação online

O Regional Sul 3 da CNBB promove no dia 14 de novembro uma Formação Regional sobre a Campanha da Fraternidade 2024, em modalidade online. Para refletir e estudar o tema, que será transmitida ao vivo no Facebook e YouTube da CNBB Regional, a partir das 19h. A formação contará com a assessoria do Pe. Jean Poul Hansen, Secretário Executivo de Campanhas da CNBB em Brasília.

Formação presencial

Na Diocese de Osório será realizado um estudo no dia 28 de novembro, na sala anexa ao salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Osório. O encontro formativo se dará das 19h às 21h30min, com a assessoria do padre Pedrinho Guareschi.

Padre Pedrinho Guareschi é pós-doutor e conferencista internacional, tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: mídia, ideologia, representações sociais, ética, comunicação e educação.

A CF2024

Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja Católica no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha e em 2024 apresenta o tema Fraternidade e Amizade Social e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

Inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma do próximo ano, um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.