Notícias da diocese › 25/06/2019

Membros do clero da Diocese de Osório participam de retiro espiritual em Farroupilha

Missa durante o Retiro sendo presidida pelo vigário geral da Diocese de Osório, Pe. Marcelino Wilrich

Desde a última segunda-feira, 24 de junho, 27 padres e 04 diáconos da Diocese de Osório estão reunidos para o Retiro Espiritual do clero da Diocese de Osório. O Retiro acontece até a próxima quinta-feira, 27, na casa de retiros dos Pobres Servos da Divina Providência, conhecida também como Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio.

Assessorando o retiro está o Pe. Jésus Benedito, pertencente ao clero da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), o qual tem promovido a reflexão sobre o tema: “O cuidado de quem cuida: O Presbítero Pastor.”.

De acordo com o pároco de Dom Pedro de Alcântara, Pe. Gilberto Fraga, o retiro é sempre um momento muito importante na vida do Presbítero.

“Estar junto aos irmãos, conviver, rezar, voltar à essência da vida do ordenado são atividades que contribuem muito para o ministério e a vida dos presbíteros”, acredita Pe. Gilberto.

O retiro do clero diocesano é promovido pela Pastoral Presbiteral da Diocese de Osório.