Notícias da diocese › 13/07/2017

Jovens da diocese de Osório participarão da Semana Missionária Regional

Diversos jovens de todo o Rio Grande do Sul estarão fazendo uma experiência missionária em Porto Alegre, na próxima semana, de 17 a 23 de julho, onde conhecerão e acompanharão a rotina das pessoas que trabalham com reciclagem de lixo, presidiários, crianças e adolescentes em vulnerabilidade e pessoas que vivem com HIV.

Da diocese de Osório, segundo o articulador do Setor Juventude, o seminarista Adriano Bitencourt, cerca de 15 jovens dos grupos de algumas paróquias participarão da Semana Missionária Regional. As paróquias participantes são: São Pedro de Xangri-la, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora do Caravaggiano de Osório e São Pedro de Terra de Areia.

A iniciativa é do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB, que tem como tema transversal o cuidado com a vida. A coordenadora do Serviço, Ir. Zenilde Fontes, explica que a metodologia desta experiência missionária segue a pedagogia do serviço, diálogo, anúncio e testemunho de comunhão eclesial.

Além disso, será uma vivência de pastoral conjunta e orgânica, oportunizando a experiência de viver com as pessoas no seu cotidiano, participando de sua rotina e, a partir dessa vivência com o outro, fazer o exercício de perceber Deus.

Fonte: Eaí Tche