Notícias da diocese › 09/05/2024

“Espiritualidade do Comunicador” é tema na formação de hoje na Semana da Comunicação

Iniciada na última segunda-feira (6), a Semana da Comunicação alusiva ao 58º Dia Mundial das Comunicações, celebrado no domingo, 12 de maio, tem na sua programação de desta quinta-feira (9), a Espiritualidade do Comunicador.

Neste ano, o tema “Inteligência artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana” anima as reflexões da Semana da Comunicação, conforme a mensagem do Papa Francisco para a data.

A promoção da programação é da Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Pascom Brasil.

Diocese de Osório

Em meio à situação enfrentada pelo estado do RS devido às enchentes, a coordenação diocesana da Pascom orienta que as equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação participem da programação nacional e, na medida do possível, que celebrem a data em suas paróquias durante as Missas deste final de semana, além de realizarem outras atividades viáveis.

Ademais, neste 58º Dia Mundial das Comunicações, que possamos celebrar o poder da comunicação em unir corações e inspirar solidariedade, guiando-nos para auxiliar uns aos outros durante períodos de desafios e adversidades.

Confira a programação:

09.05 – Quinta-feira – às 20h – Espiritualidade do Comunicador: Giro pelo Brasil, representatividade itinerante pelas regiões do Brasil – No canal do Youtube e Facebook da Pascom Brasil;

10.05 – Sexta-feira – Atividades Regionais, Diocesanas ou Paroquiais;

11.05 – Sábado – Atividades Regionais, Diocesanas ou Paroquiais;