Notícias da diocese › 25/09/2023

Encontro Vocacional Kairós, nos dias 30/09 e 1º/10, oferece oportunidade a jovens com 15 anos ou mais

A Paróquia São José, em Três Cachoeiras, se prepara para receber o Encontro Kairós Juvenil no próximo final de semana, de 30 de setembro a 1º de outubro, sábado e domingo.

O Encontro Vocacional Kairós Juvenil, promovido pela Diocese de Osório por meio do Serviço Diocesano de Animação Vocacional (SAV), reunirá jovens com 15 anos ou mais que buscam uma experiência de autoconhecimento e discernimento vocacional e em relação à possível vocação ao ministério ordenado.

Um dos referenciais do SAV, O Pe. Ederson Tiago Oliveira da Silva, destaca a importância deste Encontro como uma oportunidade significativa para os jovens pensarem a respeito do seu chamado vocacional.

“O Encontro Vocacional Kairós visa proporcionar um momento de reflexão profunda, onde os jovens poderão discernir e compreender se o ministério ordenado é o caminho que desejam trilhar em suas vidas”, afirmou o Pe. Ederson.

As Equipes Vocacionais Paroquiais (EVPs), em colaboração com a coordenação diocesana do SAV, têm trabalhado incansavelmente para criar um ambiente acolhedor e propício ao discernimento vocacional dos participantes.

Durante o evento, os jovens terão a oportunidade de serem ouvidos e acompanhados em seu processo de discernimento, além de partilhar experiências com os assessores do SAV.

Os interessados em participar deste Encontro devem entrar em contato com a Equipe Vocacional Paroquial (EVP) de sua paróquia ou buscar orientações diretamente com seu pároco.