Estão abertas as inscrições do 5º Seminário Diocesano da IVC

A Diocese de Osório, por meio da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética, em parceria com a Paulus Livraria, está promovendo o 5º Seminário Diocesano da Iniciação à Vida Cristã (IVC), com o tema “O Querigma Hoje: Avançando Juntos com Paulo no Caminho de Emaús”, em sintonia com o impulso da Igreja Católica no Brasil para compreender que, através da iniciação à vida cristã, é possível ter uma experiência gradual no conhecimento, no amor e no seguimento de Jesus Cristo.

A quinta edição do Seminário está programada para o dia 4 de maio, um sábado, no Ginásio Esportivo Comunitário, localizado na Rua da Praça, número 80, comunidade Santo Anjo da Guarda, em Três Cachoeiras.

Conforme mencionado pela assessora eclesiástica do SAB-C, Irmã Iolanda Goll, o Seminário contará com a participação do palestrante Bruno Tamancoldi, autor do livro “O Querigma nas Cartas de Paulo”, que serve como referência para o estudo proposto durante o evento. De maneira pastoral, essa publicação oferece um itinerário catequético tendo São Paulo Apóstolo como guia e catequista. “O Querigma nasceu do coração apostólico de São Paulo, e por isso nos é oferecido como um recurso espiritual e catequético”, explica o autor.

Nesse contexto, os catequistas da Diocese de Osório têm a oportunidade de participar de uma formação, centrada no tema proposto para o evento, que se baseia nas cartas paulinas como ponto de partida reflexivo. Eles buscam abordar as temáticas que envolvem o querigma, ou seja, o primeiro anúncio, como o amor de Deus, o pecado, Jesus Salvador, a fé e conversão, o Espírito Santo e a comunidade.

Após a recepção e abertura do evento, Bruno Tamancoldi abordará esses temas ao longo do dia, das 8h30min às 12h30min e das 13h45min às 17h.

AS INSCRIÇÕES

As inscrições já encontram-se abertas até 30 de abril e serão realizadas por meio de uma ficha de inscrição online disponível abaixo e nas redes sociais da Diocese de Osório, ou com o auxílio das coordenações paroquiais da IVC. A inscrição habilita o participante a ter acesso a toda a programação do evento. Cada inscrito deverá contribuir com uma taxa de R$ 10,00, pagamento junto a coordenadora paroquial do SAB-C.

ACESSE AQUI, a ficha de inscrição.

PÚBLICO ALVO

O Seminário é especialmente dedicado aos catequistas (de batismo, eucaristia, crisma e adultos), aos agentes da liturgia e à coordenação do Conselho Pastoral Paroquial (CPP).

O 5º Seminário Diocesano da IVC é uma iniciativa da Diocese de Osório e da Paulus Livraria.

Para mais informações, entre em contato pelo número (51) 99872-3809 (Irmã Iolanda).

Abaixo, para download, o cartaz e folheto de divulgação do evento:

Cartaz_Seminário Diocesano da IVC

Folheto_Seminário Diocesano da IVC