Dom Pedro de Alcântara: Santa Missa marcará o lançamento oficial da 45ª Romaria ao Santuário da Gruta

A menos de dois meses da 45ª Romaria ao Santuário da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, a Diocese de Osório e a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Dom Pedro de Alcântara, convidam os fiéis da região para participarem da celebração eucarística em intenção da Romaria, dos voluntários e apoiadores.

Além disso, ao término da celebração, será apresentado o cartaz oficial para a divulgação desta edição. A Santa Missa de lançamento ocorrerá no dia 14 de abril, domingo, às 16h, no Salão do Santuário Diocesano. Este momento marca a preparação para um dos maiores eventos religiosos do Litoral Norte gaúcho, que acontecerá no dia 26 de maio, domingo, a partir das 4h da manhã.

O pároco de Dom Pedro de Alcântara, Pe. Edivan Machado, explica que na Missa do dia 14 de abril, a apresentação do cartaz da Romaria se dará numa perspectiva de evangelização, não apenas anunciando uma programação, mas também buscando evangelizar através da identidade visual da Romaria.

Segundo Pe. Edivan, o lançamento do cartaz é uma maneira de discernir todos os detalhes que envolvem o espírito desta Romaria. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de entregar, através da Santa Missa, à proteção de Nossa Senhora de Lourdes, todos aqueles que estarão envolvidos na organização do evento.

“Que este não seja apenas um serviço por si só, mas que tenha como objetivo maior a evangelização e o seguimento daquilo que aprendemos na Quinta-feira Santa: ‘Eu não vim para ser servido, mas para servir'”, destaca Pe. Edivan, acrescentando: “E este serviço se manifestará também na hospitalidade, no acolhimento das pessoas, e no bem-estar daqueles que estiverem presentes. Que, ao chegarem ao Santuário, consigam rezar através do nosso serviço e desprendimento”.

Conheça a programação:

26 de maio, domingo, a partir das 4h da madrugada

4h às 07h: Vigília da Aurora | Momento de oração e adoração pela Romaria, pelos romeiros, pelo Santuário e pelo Jubileu da Diocese de Osório;

8h: Santa Missa com Pe. Adalberto Lumertz Borges, Pe. Edivan Machado, e demais padres concelebrantes;

9h15: Santo Terço meditado: Movimento Terço dos Homens da Diocese de Osório;

9h45: Momento Mariano com Ministério de Música Colo de Mãe de Santo Antônio da Patrulha e seminaristas da Diocese de Osório;

11h: Santa Missa Solene com dom Jaime Pedro Kohl, Pe. Edivan Machado, e demais padres concelebrantes;

12h: Almoço com buffet livre no Salão da Gruta (carne assada com saladas e rosca / lanches: salgados e doces) (ingressos à venda);

13h30: Boas-vindas, animação, louvor e oração com o Ministério de Música Colo de Mãe;

14h: Primeira pregação e oração mariana com Marcos Ferreira, fundador da comunidade católica Adorador Fiel – São Carlos/SP;

15h30: Intervalo

16h: Animação, louvor e oração com o Ministério de Música Colo de Mãe;

16h30: Segunda pregação e oração mariana com Marcos Ferreira, fundador da comunidade católica Adorador Fiel – São Carlos/SP;

18h: Santa Missa com bênção dos objetos e adoração ao Santíssimo Sacramento: Pe. Ozeias Vieira dos Santos, Pe. Edivan Machado e demais padres concelebrantes.