Notícias da diocese › 10/03/2020

Diocese de Osório retoma a “Escola de fé, bem comum e cidadania” com Aula Magna aberta ao público

No próximo sábado, 14 de março, a Diocese de Osório retoma as aulas da “Escola de fé, bem comum e cidadania”, no auditório do Centro Universitário Cenecista – UNICNEC em Osório.

A Escola vem sendo realizada desde outubro de 2019, com recesso de férias durante o verão, e retorna em 2020 com uma Aula Magna com a presença do Frei Luiz Carlos Suzin, assessorando o tema, “A integração da cidadania na mística cristã”, das 8h às 16h30min.

Por se tratar de Aula Magna, o acesso será aberto ao público em geral, além dos alunos matriculados que seguirão participando dos estudos em 2020.

A Escola de Fé, bem comum e cidadania tem por objetivos incentivar e capacitar lideranças cristãs para a participação cidadã, aprofundar os temas do Ensino Social da Igreja, superar o preconceito dualista entre fé e vida, fé e política, estimular a participação nas instâncias civis e políticas, além de buscar capacitar as lideranças e agentes da evangelização para a atuação nas comunidades eclesiais e promover o diálogo ecumênico na promoção do bem comum.