Notícias da diocese › 27/12/2023

Diocese de Osório divulga Agenda de eventos e celebrações para janeiro de 2024

A Diocese de Osório com o objetivo de divulgar suas atividades pastorais e celebrações em comunidade, está pronta para começar o ano de 2024 com uma agenda de eventos e celebrações. Conforme a sua Assessoria de Comunicação, a Diocese compartilhou em seu site e redes sociais a programação detalhada das atividades previstas planejadas para o mês de janeiro.

Entre os destaques da agenda, estão importantes datas de celebração religiosa, como a homenagem a Santa Maria Mãe de Deus, marcada para o dia 1º de janeiro, uma segunda-feira. Além disso, o dia 16 de janeiro será marcado como o aniversário de instalação da Diocese de Osório, uma ocasião de significado profundo para a comunidade local. A Diocese de Osório está celebrando seu ano jubilar desde 10 de novembro, pelos 25 anos de criação da Diocese. Agora no dia 16/01, celebra-se a data de instalação.

Uma das datas bastante significativa, especialmente para as Pastoral da Comunicação (PASCOM) é o lançamento da mensagem do Papa pelo 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, agendado para 24 de janeiro, quarta-feira, dia que se celebra o padroeiro dos jornalistas, dos escritores e dos surdos. Esta mensagem, sempre aguardada com grande expectativa, promete trazer reflexões valiosas sobre o papel das comunicações na sociedade contemporânea. Para 2024 o tema escolhido pelo Papa Francisco irá refletir sobre a inteligência artificial e sua aplicação no desenvolvimento humano.

Por fim, nos dias 29 e 30 de janeiro, segunda e terça-feira, a Diocese estará em sintonia com o Jubileu da CNBB, um evento de grande importância que ocorrerá em Brasília.

Para aqueles que desejam acompanhar de perto os eventos da Igreja Católica no Litoral Norte gaúcho, todas as informações estão disponíveis no site oficial da Diocese de Osório (www.diocesedeosorio.org) e em suas redes sociais, como Instagram e Facebook.

📳 Receba as notícias da Diocese de Osório no seu WhatsApp, clicando no link: https://bit.ly/3TjexZW Aproveite e compartilhe essas notícias com seus amigos, familiares e comunidade de fé.