Notícias da diocese › 12/09/2022

Cursilhistas da Diocese de Osório participam de Ultreia nacional em Aparecida/SP

Uma caravana com 112 romeiros cursilhistas da Diocese de Osorio participaram entre os dias 8 e 10 de setembro, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, das comemorações do Jubileu de Diamantes do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), que completa 60 anos do Movimento no Brasil.

O Grupo Executivo Nacional (GEN), já estava em Aparecida, onde recebeu os Grupos Executivos Regionais (GER) para a 50ª Assembleia Nacional do MCC nos dias 08 e 09 de setembro. No dia 10, cursilhistas do país inteiro se encontraram para a Santa Missa em ação de graças pelo Jubileu e participaram também da Ultreia Nacional.

O coordenador do Grupo Executivo Diocesano (GED) da Diocese de Osório, Fabiano Silveira de Oliveira, conta que foi um momento de festa para o MCC no Brasil e que a romaria à Aparecida é uma bênção.

“Há 60 anos o movimento vem evangelizando diferentes ambientes. Homens e mulheres, jovens e adultos que fizeram uma opção por Jesus Cristo e sua Igreja, estão neste ano comemorando o Jubileu de Diamantes e, comemorar na Casa da Mãe Aparecida tem um significado muito especial. Estar aqui nos emociona, acalenta nossos corações e nos sentimos verdadeiramente irmãos” testemunha o coordenador com a exaltação, “Decolores! Viva a Vida!”